15 de jan. de 2014

A importância de adota animais , Vamos adota ?

15 de jan. de 2014

Como adoto um bichinho de forma responsável?
 Adoção, Pois é: apesar de tentador, você não deve comprar seu pet por aí. Com tantos locais responsáveis por abrigar e distribuir animais sem lar, financiar a criação deles para a venda não vale a pena – você pode acabar contribuindo para o sofrimento de alguns bichinhos. Além disso, existem alguns critérios que te ajudam a saber se é a hora certa de ter seu pet! Cheque:
- Espaço: sua casa precisa ser segura! De preferência, com muros altos. Janelas teladas também são essenciais, principalmente em apartamentos.
- Condições financeiras: você precisa alimentar o pet e arcar com os custos de veterinários, vacinas, remédios… Não esqueça!
- Condições de saúde: certifique-se de que todos em casa estão de acordo com a adoção e não possuem alergia!
- Temperamento do pet: escolha um animal que se adeque ao seu espaço disponível e cujo temperamento combine com o da sua família! Durante a adoção, converse bastante para descobrir se aquela raça não cresce muito para o seu apartamento, por exemplo.
Se você pensa em adotar ou um bichinho de Dia das Crianças, Natal, aniversário… Cuidado com o calor da emoção, tá? Não estamos falando de uma compra por impulso, estamos falando de uma vida. E, acreditem se quiserem, essas datas são responsáveis por muitas e muitas ocorrências de abandono ao longo do ano! 

*Acho importante sim a adoção dos animas ( Cães, gatos, passarinhos, tartarugas ,coelhos entre outros), todos nós seres humanos  precisamos de um lar de uma família e de ser amados , pois e assim como nós os animas também precisam , esses dias andando na rua com meu namorado vi uma linhada de gatos na rua todos filhotes nossa eles eram lindo , então eu pensei e pensei , Pessoas que jogam os animas na rua ao em vez de jogar deveria dar para casas de adoção não e?, Ainda bem que tem muita gente que ver pega o animal e leva pra um abrigo , muitos quando são achados e levados está muito doentes com muitos machucados ,mais graças a DEUS no mundo ainda existe pessoas com coração bom que cuida dos nossos pequeninos,  eu tenho uma amiga (Suzane Marques) que morava sozinha e sentia falta de uma companhia ao em vez dela procura um namorado ela adoto um cachorrinho, e sabe que acho que ela teve uma ótima atitude um animal e super companheiro ,não te troca e te ama incondicionalmente ela ama o cãozinho dela ..." Ele faz meus dias melhores, meu filho"


Mas todo mundo ama pets! Por que falar disso?

Um monte de gente acha animais seres fofinhos e quer ter um em casa nós sabemos. Mas o que muita gente esquece é que esses seres demandam carinho, atenção e cuidados para o resto de suas vidas, não só quando são pequenos. Isso significa que, quando você se apaixona por um cachorro ou um gatinho, você precisa lembrar que ele vai crescer, fazer xixi e cocô pela casa, eventualmente destruir alguns móveis e ficar doente (e como a gente sofre quando eles ficam doentes!). Basicamente, um pet não vai ser só seu amigo: vai ser como um filho. E isso é incrível… Mas é preciso estar preparado.
Tem gente que esquece e, no calor da emoção, trata os pequenos como objetos. Compra pra dar de presente, não respeita as necessidades do animal e, quando não acha mais ele fofinho, abandona por aí como um brinquedo velho. Então estamos falando de adoção por um motivo bem simples: responsabilidade.

Estou preparado! E agora?

Bom, se você já está ciente de tudo o que precisa e está pronto para adotar, vá em frente! Procure uma ONG ou abrigo e corra para o abraço. 
E não se esqueça de colocar em prática – e dividir com os amigos! – os dez mandamentos da Guarda Responsável:
01. EDUCAÇÃO 
Respeito aos animais precisa ser ensinado desde cedo! Eduque as crianças;
02. DENÚNCIA Notou algo suspeito? Fique de olho e sempre denuncie casos de maus tratos aos animais;
03. CASTRAÇÃO 
Castre seus animais e você estará livre de surpresas – o que evita o abandono de filhotes não planejados;
04. VACINAÇÃO 
Vacine seus pets;
05. TRATAMENTO 
Visite o veterinário regularmente;
06. CONSCIENTIZAÇÃO 
Ajude a conscientizar as pessoas contra os abandonos, especialmente no final do ano, quando acontecem com maior frequência;
07. APOIO 
Apoie cães e gatinhos idosos, que necessitam de auxílio;
08. ALIMENTAÇÃO 
Garanta alimentação digna e saudável aos seus pets;
09. ESPAÇO 
Garanta espaço adequado para a diversão e o bem estar do animal;
10. HIGIENE 
Cuide da higiene do espaço dos animais e deles também.

Onde adotar e denunciar

Se você quer adotar ou denunciar maus tratos e abandono, deve procurar o centro de zoonoses local ou projetos como o Adote um Gatinho ou o Adote um Focinho.
A maioria de ONGs e protetores depende da doação de dinheiro e alimentos para manter os animais sob condições dignas, por isso, é sempre legal procurar locais confiáveis para ajudar. A Max Alimentos, que está promovendo essa semana de conscientização e possui um programa criado para doar rações para ONGs e Protetores de animais do Brasil inteiro (saiba mais clicando aqui), tem uma lista de ONGs beneficiadas nas quais você pode confiar na hora de adotar, dá uma olhadinha!

http://indiretasdobem.com.br/blog/gente-que-adota-animais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Super linda © 2014