1 de jul. de 2012

Retira cutícula faz mal a saudade?

1 de jul. de 2012
Olá minha gente, vim falar das cutículas se você e uma das minhas que ama tira-las preste bastante atenção. O hábito de tirar cúticula, para deixar a unha mais bonita, antes de passar o esmalte, é comum entre as brasileiras. Até mesmo por deixar a aparência da unha mais bonita, já que as nossas mãos estão visivelmente à mostra. Mas você sabia, que tirar completamente as cutículas, faz mal à saúde?


As cutículas, também conhecidas como eponíquios é o ponto de conexão entre as unhas e o corpo. As unhas são feitas de camadas de queratina, uma proteína que também existe na pele e no cabelo. Os cavalos tem queratina nos cascos. Os chifres dos rinocerontes são feitos de queratina, parecida com a nossa unha só que muito mais espessa. A parte que conhecemos das unhas – a parte que você apara – é conhecida como lâmina ungueal. A cutícula se sobrepõe à lâmina ungueal na base da unha. À medida que as células da unha envelhecem, elas endurecem e são empurradas para fora, por baixo da cutícula, e você pode ver as células mais velhas que compõem a porção visível das unhas.
Click aqui em baixo para cont. lendo



As cutículas não representam uma parte inútil da estrutura dos dedos. Ajudam a proteger as novas células de queratina de danos enquanto elas amadurecem e estendem o comprimento das unhas. A maneira pela qual a cutícula se sobrepõe à lâmina ungueal também ajuda a selar a brecha entre a pele e as unhas. Sem essa vedação, os dedos ficariam mais suscetíveis a intrusões e subsequente infecção por vírus e bactérias. 

Alguns produtinhos indicados para hidratar suas cutículas:
Avon Nail Experts Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutícula, Avon (R$5): o creme para unhas da Avon promete reduzir as cutículas. A embalagem recomenda que durante a primeira semana o uso seja intercalado, dia sim, dia não. O teste foi feito com o uso ininterrupto, e as cutículas reduziram em dois dias. O aspecto é de unhas feitas. De fato, o creme funciona. Esse eu uso e recomendo!
Bepantol (R$11,75): a pomada cicatrizante pode ser usada também para conter o crescimento da cutícula. O produto foi passado nas unhas antes de dormir e, em poucos dias, a cutícula estava no lugar, com aspecto de feitas no salão. Esse também este aprovado!
Existem vários produtos importados, mas como eu não testei nenhum deles, não vou cita-los aqui

ATENÇÃO !!


Para seguir você NÃO precisa ter Blog!
Basta ter um e-mail (Yahoo, Gmail, Hotmail) ou Twitter, fazer o Login, clicar em participar deste site, concluir e pronto!

Obrigado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Super linda © 2014